Responsive Ad Slot

ANUNCIE AQUI

Últimas

Nildo de Inácio e Noquinha ficam enfraquecidos após manobra de Felipe Leitão

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

/ por Leonardo Daniel

 

Capitaneado pelos últimos dois presidentes da casa: Noquinha (ex-presidente) e Nildo de Inácio (Atual presidente), o grupo G10 foi reduzido por uma manobra simples e esperada. Vale salientar que ex-integrantes do grupo, o vereador eleito Adriano Martins e a vereadora eleita Rosiene Sarinho, fizeram parte do primeiro escalão da gestão da atual prefeita Luciene Gomes (PSB), principal aliada dos Leitões. 



Sem dúvidas os mais sentirão a alteração causada pelo novo cenário politico estabelecido na câmara,  são os vereadores Noquinha e Nildo de Inácio. O que explica essa tese são os seguintes fatores:

 Primeiro fator - Força na Casa – Noquinha e Nildo de Inácio perdem força ne articulação política dentro da câmara municipal e se enfraquecem diante da nova gestão.

Segundo fator - Poder de Indicação de cargos: Os vereadores citados acima ficando fora da mesa da câmara, consequentemente devem perder o poder de indicação de cargos, sofrendo assim um grande abalo em suas bases eleitorais. Para que isso não ocorra em grandes proporções, os mesmos devem se curvar as ordens de Felipe e Tacyana Leitão.

Terceiro fator -  O fortalecimento “dos Adrianos”:   Adriano Martins e a Adriano do Táxi, passam a ser os protagonistas da câmara municipal. Protagonismo que parecia intocável, sob o comando Nildo de Inácio e principalmente com Noquinha.

Quarto e último fator – Nildo de Inácio e Noquinha entram em um dilema comum para quem perde uma eleição de mesa diretora do legislativo municipal.  O Dilema é: Ser oposição e consequentemente perder todas as indicações de cargos.  Ou ser Situação e se contentar com os cargos oferecidos pela gestão municipal.

 

Não deixe de ler
© Todos os direitos reservados.